Na terça-feira (28), a equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru prendeu em flagrante Vanderlei Lima de Vasconcelos, 45, conhecido como “Alemão”. Com ele, foram apreendidos 940 gramas de maconha, 138 trouxinhas e uma porção de oxi, além de uma espingarda, dois cartuchos deflagrados de calibre 20 e uma balança de precisão.

De acordo com o titular da unidade policial, delegado Rodrigo Torres, a prisão ocorreu no ramal da Família, situado no Km 04 da rodovia estadual AM-010, naquele município (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).

Segundo o delegado, a equipe de investigação da DIP estava deflagrando operação policial naquela região, com intuito de coibir o comércio de drogas, quando recebeu informações acerca de um indivíduo, com as características de Vanderlei, que estaria comercializando substâncias ilícitas na comunidade.

“No momento em que chegamos à casa dele, flagramos Vanderlei  confeccionando trouxinhas de oxi. Diante disso, realizamos vistoria na residência do mesmo, onde encontramos quase um quilo de maconha e os demais materiais, que estão avaliados em cerca de R$ 10 mil”, explicou o titular da unidade policial.

Procedimentos – Conduzido ao prédio da DIP, “Alemão” foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele permanecerá custodiado na carceragem da delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorProjeto “Um dia legal que só” da FPS leva mais de 700 crianças ao circo
Próximo artigoAções de educação para o trânsito alcançaram mais de 106 mil pessoas em 2019