Iranduba|AM – Elionai de Brito Vieria, 21 anos, foi preso na manhã de domingo (14/1), por policiais da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) por volta das 10h, na rua Quatro, bairro Nova Veneza, no município de Iranduba, a 21 quilômetros em linha reta da capital, por homicídio duplo qualificado. 

Conforme o delegado Fábio Aly, titular da 31ª DIP, Elionai está envolvido em duplo homicídio que teve como vítimas Adilson Xavier Soares Júnior e Luciano Pinto dos Santos, que tinham, respectivamente, 22 e 34 anos. A ação criminosa aconteceu no dia 30 de março de 2015, em Iranduba. No dia do delito, Elionai e outros dois infratores efetuaram disparos de arma de fogo em direção às vítimas, que vieram a óbito em seguida.

“O mandado de prisão preventiva em nome de Elionai foi expedido, no dia 10 de dezembro de 2015, pela juíza Melissa Sanches Silva da Rosa, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba. O trio tinha como alvo um traficante da área e o confundiu com Adilson, que não tinha qualquer tipo de envolvimento com o tráfico de drogas. No momento dos disparos, Luciano, que estava na companhia de Adilson, ainda tentou correr para se proteger dos indivíduos, mas acabou alvejado também e veio a óbito”, explicou Aly.

Durante os trâmites na unidade policial, foi verificado que Elionai tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo majorado em Manaus. O jovem foi indiciado por duplo homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na 31ª DIP, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), zona rural de Manaus, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorGrupo Oz Bambaz retorna a Manaus no Bloco da Alegria FM O Dia
Próximo artigoDolores O’Riordan, vocalista do The Cranberries, morre aos 46 anos