
Uma pizzaria em Düsseldorf, na Alemanha, foi alvo de uma operação policial após ser descoberta servindo cocaína como “acompanhamento” de um dos seus pratos mais populares.
De acordo com o jornal Leading Britain’s Conversation, o prato, identificado como “número 40” no cardápio, vinha acompanhado de um pacote de pó branco, levando à suspeita de tráfico de drogas. A investigação começou em março, quando inspetores de alimentos alertaram as autoridades sobre o “pedido especial”. A polícia então monitorou o restaurante e, após constatar o esquema, realizou buscas no apartamento do gerente.
Durante a operação, o gerente, um croata de 36 anos, tentou se livrar de um saco grande de cocaína ao arremessá-lo pela janela, mas acabou jogando diretamente nas mãos dos policiais. A pizzaria continuou funcionando enquanto a investigação rastreava a origem das drogas. Posteriormente, o gerente foi preso ao tentar fugir do país.
Na operação, foram apreendidos 1,6 kg de cocaína, 40 g de maconha e €268.000 (aproximadamente R$ 1,4 milhão) em dinheiro. A ação policial se expandiu para outros 12 endereços, resultando na prisão de três suspeitos, incluindo o líder da rede, um russo de 22 anos. Além de mais de 360 plantas de maconha, foram encontradas armas, dinheiro e itens de luxo. A operação mobilizou cerca de 150 policiais e desmantelou toda a rede de tráfico na região oeste da Alemanha.


