A polícia do Mato Grosso está investigando um “cemitério” de cavalos encontrado em Cuiabá após uma denúncia anônima. O local fica próximo a estação de tratamento de esgoto. De acordo com a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), várias cabeças de cavalos estavam espalhadas pelo local.

Segundo a delegada Alessandra Saturnino, responsável pelo caso, a suspeita é de que a carne desses animais tenha sido utilizada em embutidos e carne seca para comercialização. As investigações apontam ainda que os animais não foram mortos no local, que servia apenas como ponto de descarte.

Conforme a delegada, uma perícia foi realizada na região e a polícia já identificou um suspeito. “Há possibilidade desses equinos terem sido abatidos em local não apropriado, de forma clandestina, e suas cabeças terem sido descartadas nessa área”, explicou Alessandra a imprensa local.

As autoridades apuram eventuais crimes de poluição de solo, desvio de curso de hídrico em área verde e crime contra a flora.

Artigo anteriorConcorrência cresce, mas Netflix lidera e é o mais assistido entre serviços de streaming, aponta pesquisa
Próximo artigoQuase 80% da população de Manaus já contraiu coronavírus, estima pesquisa