A vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG no primeiro jogo da final da Copa do Brasil não trouxe sossego para o clube. Nesta terça-feira (5), Bruno Henrique se tornou alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), que investiga manipulação em apostas esportivas.

O jogador é suspeito de ter forçado uma expulsão na partida entre Flamengo e Santos, em 1º de novembro de 2023, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A PF apura se ele teria cometido o ato de propósito para favorecer apostadores entre amigos e familiares. A informação foi divulgada ao vivo pela TV Globo nesta terça-feira.

ENTENDA A INVESTIGAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Federal, com apoio do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), deu início à “Operação Spot-fixing”, focada na suposta manipulação no Campeonato Brasileiro de 2023. Um dos locais de busca foi o Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. Além disso, mandados de busca foram cumpridos em outros endereços ligados a Bruno Henrique, incluindo Lagoa Santa, Ribeirão das Neves e Vespasiano, em Minas Gerais, onde residem amigos e familiares também investigados.

Artigo anteriorCinco anos após o caso Flávio, morte de terceira pessoa levanta suspeitas de queima de arquivo
Próximo artigoCabeça de porco é jogada no gramado em clássico entre Corinthians e Palmeiras