Brasil – A Polícia Federal em Belo Horizonte prendeu, nesta segunda-feira (13/7), um homem suspeito de ameaçar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado por crime contra a segurança nacional, calúnia e difamação.

O homem, que teria ameaçado as autoridades de morte, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. Ele não teve o nome divulgado.

Segundo a PF, o suspeito publicou vídeos nas redes sociais nos qual teria ameaçado pessoas com o fim de dificultar o “livre exercício dos Poderes da União”.

As informações apontam que o suspeito afirmava, entre outras coisas, que deixaria as autoridades “igual a uma peneira”.

Além da prisão, a polícia apreendeu um computador, um celular, roupas utilizadas nos vídeos, munições, além de três armas de fogo.

Um das armas estava registrada no nome de outra pessoa e com registro vencido, o que levou à prisão em flagrante. A pena máxima para o crime de posse ilegal de arma e de três anos.

De acordo com a corporação, se condenado pelos crimes contra a segurança nacional, calúnia e difamação, o ele poderá cumprir até 13 anos de prisão.

Artigo anteriorAmazonas está entre os Estados que apresentam queda no número de óbitos por Covid-19
Próximo artigoReforma no Hospital João Lúcio segue todos os critérios para orçamento de obras públicas