Manaus – Ricardo Brubru, blogueiro e amigo que estava morando na casa de Lucas Picolé, teve o celular apreendido por policiais, para investigações, após a prisão do digital influencer por venda ilegal de rifas fraudulentas, posse ilegal de armas de fogo e drogas, e organização criminosa, em Manaus.

Ricardo se pronunciou nas redes sociais e afirmou que estava morando na casa de Picolé, após se separar da namorada. Segundo ele, tudo será esclarecido em breve. O rapaz ostenta uma vida de luxo na internet.

Entenda o caso

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil do Amazonas prendeu os influenciadores digitais ‘Lucas Picolé’ e ‘Mano Queixo’ em uma residência localizada no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte da capital, após durante a “Operação Influencer” que investiga esquemas fraudulentos em vendas de rifas ilegais nas redes sociais, principalmente no Instagram.

Lucas Picolé e Mano Queixo foram presos com drogas sintéticas (LSD), munições e uma motocicleta adulterada. Picolé também foi autuado por receptação qualificada. A PC-AM também apreendeu carros de luxos e bens valiosos usados pelos blogueiros. Em dois anos, o grupo criminoso teria movimentado R$ 5 milhões.

Conforme informações, a blogueira que já teve passagem por envolvimento em roubo de iphones em Manaus, Isabelly Aurora, também foi visitada pela Polícia Civil e teve bens confiscados. Se constatada ilegalidades, Aurora também pode ser presa novamente.

Após prenderem Lucas Picolé, a Polícia também cumpriu mandatos de busca e apreensão na loja física de Lucas, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus. Entre os carros apreendidos estão modelos de luxo como BMW, Porsche e até uma Amarok.

O alto estilo vida apresentado pelos blogueiros na operação acabou chamando atenção das autoridades, levando em consideração que os sorteios eram vendidos por valores extremamente baixos, alguns sendo vendidos até por 30 centavos, cujo prêmio seria um carro de luxo ou uma transação ‘pix’.

Vale lembrar que no final do ano de 2021, Picolé foi suspeito de ser integrante de uma facção criminosa após o assassinato do cantor Romário de Jesus, o “Bruxo do Forró”, em uma casa noturna da capital.

Informações dão conta que todos os blogueiros de Manaus que têm ou tiveram envolvimento ou suspeita de participação em esquema de rifas ilegais serão/estão sendo investigados. A operação segue em andamento.

Artigo anteriorPGR defende volta de Monique Medeiros à prisão, no Rio
Próximo artigoSine Manaus oferta 119 vagas de emprego nesta sexta-feira (30)