Dos 24 detentos que conseguiram escapar da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP),no Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus), apenas um foi recapturado pela polícia. De acordo com a Polícia Civil (PC), o único homem a ser localizado foi Anderson Lima da Silva. A PC investiga se houve envolvimento de servidores na facilitação da fuga dos custodiados.

A PC não informou em quais circunstâncias Anderson foi recapturado. Mas informou que um reforço policial foi enviado ao município para auxiliar nas buscas pelos fugitivos e investigar se houve facilitação.

Nesta terça-feira, a delegada-geral, Emília Ferraz informou que se durante a sindicância foi detectada a conivência, que é uma ação criminosa, o caso será encaminhado para investigação da Unidade de Apurações de Ilícitos Penais (UAIP), e se houve falha administrativa, que por algum motivo eles tinham a responsabilidade de fazer e não fizeram, será encaminhado para a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública que irá apurar as responsabilidades. Disse, ainda, se ficar comprovada a existência de descaso, existem várias punições, dentre elas, inclusive a demissão.

Fuga

Durante a primeira fuga registrada na madrugada de domingo, 14 detentos conseguiram fugir, por meio de um buraco escavado embaixo do vaso sanitário. Já na noite de segunda-feira, outros 10 presos conseguiram serrar as grades da cela onde estavam e acessar o compartimento de onde os demais internos já haviam fugido e também escaparam.

Créditos: Toda Hora

Artigo anteriorCinépolis reabre seu complexo no Manaus Plaza Shopping
Próximo artigoMultas do Detran podem ser pagas com até 40% de desconto por meio de aplicativo