Entre os dias 1º e 3 de abril, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou uma operação conjunta que resultou na recuperação de 24 motocicletas roubadas ou furtadas em Manaus e levadas ilegalmente para Coari, município a 363 quilômetros da capital. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), com apoio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari e da Delegacia Fluvial (Deflu).

Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as investigações identificaram que motocicletas subtraídas em Manaus estavam sendo transportadas para Coari, onde eram revendidas de forma clandestina. A partir dessa informação, foram realizadas buscas em oficinas mecânicas, locais de grande circulação de motos e por meio de barreiras policiais nos bairros.

A operação resultou na apreensão de 24 motocicletas. Destas, 11 já foram confirmadas como roubadas, sete apresentavam adulterações nos motores e as demais serão encaminhadas para perícia em Manaus. Todas apresentavam indícios de alteração nos chassis ou componentes mecânicos.

As investigações seguem para identificar os responsáveis pela revenda dos veículos e possíveis conexões com criminosos atuantes na capital. Os atuais possuidores das motos serão ouvidos para auxiliar na apuração e responsabilização dos envolvidos.

A PC-AM continuará com as diligências para desarticular o esquema tanto em Coari quanto em Manaus.

Artigo anteriorBoi Garantido lança álbum “Boi do Povo, Boi do Povão” nas plataformas digitais
Próximo artigoFalsa “GP” é presa após extorquir mais de 30 homens