Brasil – O Balanço Geral acompanha o caso de Luís Lázaro Martins, policial reformado que agrediu o vizinho de 75 anos por não receber resposta ao seu ”bom dia” na entrada do prédio em que moram na cidade de São Vicente (SP).

Tudo foi registrado por câmeras de segurança. Durante um bate-boca, o agressor se irrita, dá um tapa no idoso e ainda chuta seus cachorros de estimação.

A vítima entra no condomínio e é seguida pelo policial, que continua agredindo os animais.

O idoso mora no local há 15 anos e conta que é perseguido pelo vizinho há nove, desde a época em que foi síndico. O morador diz que não há motivos para rixa e essa não teria sido a primeira vez que ele é alvo de provocações. ”Isso aconteceu pelo menos umas 12 vezes já”.

Logo após o ocorrido, a vítima conseguiu na Justiça uma medida protetiva que determina o afastamento de pelo menos 50 metros do vizinho. Caso descumpra propositalmente, o agressor pode até ser preso.

Luís nega que tenha batido no vizinho, mas confirma que tocou no idoso para cobrar o cumprimento não correspondido. ”Eu coloquei a mão sobre o ombro dele para falar assim: ‘Dá bom dia, que é bonito’, porque eu estou acostumado a falar”’, explica.

Ainda de acordo com ele, os chutes nos cachorros foram uma reação de defesa.

Fonte: R7

Artigo anteriorEmpresária que chamou manauaras de “feios e fedidos” posta foto de como era no passado “Quem foi que iludiu essa mulher”
Próximo artigoHomem é flagrado pela polícia dirigindo Gol em cadeira de praia