Brasil – A Justiça paulista aceitou a denúncia de homicídio qualificado contra o policial militar (PM) Thiago Cezar de Lima, de 36 anos, que foi filmado (veja abaixo) dando socos e atirando em seguida na esposa, em Perus, na zona norte da capital paulista. O feminicídio aconteceu na madrugada de 3 de dezembro.

O PM, que está preso preventivamente e agora é réu no processo, foi formalmente acusado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) de matar a tiros Erika Satelis Ferreira, 33 anos, com quem era casado há seis meses. Para a promotoria, a vítima não teve chance de defesa e foi assassinada por ser mulher em contesto de violência doméstica. Ela havia denunciado o marido no mês anterior.

A denúncia foi aceita pela juíza Michelle Porto de Medeiros Cunha, do Foro Central Criminal, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), na quinta-feira (14/12). Na ocasião, a magistrada também decretou segredo de justiça no processo.

“Os indícios mínimos de autoria exigidos nesta fase do processo estão consubstanciados nos depoimentos prestados pelas testemunhas policiais militares, bem como pelo vídeo de câmera de monitoramento de segurança existente no local dos fatos que, a despeito de não ter sido juntado aos autos com eficiência, circulou fartamente pela imprensa”, escreveu.

Feminicídio

Na denúncia, obtida pelo Metrópoles, o promotor Romeu Galiano Zanelli Júnior, do MPSP, afirma que, no dia do crime, o PM e Erika estavam no carro dela e começaram a discutir, por motivos ainda desconhecidos. A vítima parou o carro na Rua Bananalzinho, desembarcou e começou a tentar tirar o marido do veículo. O caso foi flagrado por câmera de segurança.

“Após algumas tentativas fracassadas da ofendida, o investigado saiu e passou a agredi-la violentamente com socos. Ato contínuos, tratando-se de policial militar, ele sacou a arma de fogo da corporação que trazia consigo e desferiu disparos no tórax da esposa, com intenção de matá-la”, relatou.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorBandidos invadem casamento e fazem arrastão de forma violenta em Manaus
Próximo artigoHomem esfaqueia síndico após levar multa por causa de fezes de cachorro