Na última sexta-feira (17), o Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc) da Polícia Civil apreendeu 49 quilos de cocaína, avaliados em R$ 19,5 milhões, durante uma operação em uma mansão de luxo na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Um homem, de 51 anos, e uma mulher, de 45, foram presos em flagrante por armazenar o entorpecente, que seria enviado para a Austrália.

A residência pertence a uma empresária peruana, natural de Iquitos e conhecida no meio social manauense, que não foi encontrada no momento da ação. As equipes do Denarc cumpriam mandado de busca e apreensão quando localizaram a droga escondida em vários cômodos do imóvel.

Do total apreendido, 16 quilos eram de cocaína comum e 34 quilos de “cocaína negra”, uma variação rara e de alto teor entorpecente, cujo valor é elevado no mercado internacional — especialmente na Europa e na América do Norte.

Segundo o diretor do Denarc, delegado Rodrigo Torres, novas diligências estão em andamento para localizar a empresária e identificar outros envolvidos no esquema. Uma coletiva de imprensa está marcada para segunda-feira (20), quando serão divulgados mais detalhes sobre o caso.

A apreensão é considerada uma das maiores já registradas no Amazonas envolvendo drogas de alto valor, reforçando o combate da Polícia Civil ao crime organizado no estado.

Artigo anteriorTrump publica vídeo de IA jogando fezes em manifestantes durante protestos nos EUA
Próximo artigoBombeiros localizam corpo de homem que desapareceu no Rio Negro após tentar resgatar jet ski