Manaus – Neste ano, os brasileiros irão às urnas para escolher seus representantes no poder. Os eleitores terão que votar nos candidatos para deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. 

No Amazonas, o Partido da República (PR) deu a largada e anunciou Alfredo Nascimento como pré-candidato ao Senado, e Marcelo Ramos para deputado federal. 

Mas existem outras personalidades locais e figuras públicas que já foram sondadas pelo público como possíveis candidatos nas eleições de 2018 no Amazonas. Confira a lista:

Julio Lins 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindoO estudante de Direito, Julio Cezar Lins, 20 anos, tem uma grande influência com público jovem. Ele possui uma página com 42 mil fãs no Facebook, e organizou em 2015 o movimento “Fora Melo”. No ano passado, o jovem passou a integrar o ‘Livres’ do Partido Social Liberal (PSL) mas seguiu a decisão do diretório nacional e deixou a legenda após o pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, ingressar no partido. 

Willace Souza

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péFilho do ex-deputado Wallace Souza, o jovem Willace Souza, 22 anos, disse em entrevista a um portal local que será candidato nessa eleição e que está negociando sua filiação partidária. Ele possui um blog ‘Sem Balela’ onde publica conteúdo sobre política. 

Capitão Alberto Neto 

O capitão da Polícia Militar Alberto Neto Cavalcante, é aguardado pelo público que acompanha suas postagens nas redes sociais, como forte candidato nesta eleição. Atualmente, ele assumiu o comando da 26ª Cicom e atualiza um portal de notícias que leva o nome dele “Portal do Capitão”. 

Tenente Carpê Andrade 

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e close-upO 1° Tenente da Polícia Militar do Amazonas, Carpê Andrade, conta com uma grande presença nas redes sociais onde possui uma fanpage com mais de 500 mil seguidores, também é aguardado pelos fãs como candidato nas eleições de 2018. Ele é envolvido com a causa social,  onde possui diversos projetos sociais. O jovem chama atenção principalmente das seguidoras, quando não está usando o uniforme, com suas postagens descoladas. 

Caroline Pinheiro 

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

O Amazonas deve ter uma candidata representando as mulheres no poder. Caroline Pinheiro, conhecida nas redes sociais como ‘Carol’ nunca escondeu que pretende ser candidata para representar o seu povo. Atualmente, Carol não é filiada a nenhum partido, mas desenvolve projetos voltados para a juventude e já representou o Estado em diversos eventos pelo país através da Sejel, onde tem um cargo de confiança do governador Amazonino Mendes. 

Artigo anteriorÍndios venezuelanos que estão em Manaus são de etnia dizimada pela AIDS
Próximo artigoCem bandas e blocos agitam o Carnaval de Manaus 2018; confira a programação!