Manaus – Os contribuintes da Taxa de Verificação de Funcionamento (TVF), o Alvará, têm até a próxima sexta-feira, 5/4, para pagar a cota única de 2024 com 10% de desconto. Para este exercício, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), contabilizou mais de 244 mil empresas lançadas em sua base de dados do Alvará, somando um lançamento de R$ 83,5 milhões.

“O Executivo municipal enviou, via Correios, as notificações de lançamento e as guias para pagamento da taxa a todos os contribuintes mercantis da capital, porém a segunda via pode ser facilmente emitida por meio do portal manausatende.manaus.am.gov.br”, destacou o subsecretário da Receita da Semef, Armínio Pontes.

Conforme explicou Pontes, na página principal do portal, é só clicar na logo da Semef e, em seguida, no menu “empresa”. Na página seguinte, no menu “Alvará”, basta escolher as opções disponíveis, entre elas: “Consulta de Dados Cadastrais Mercantil” e “Pagamento de Alvará”. É necessário ter em mãos o número de inscrição municipal da empresa.

Artigo anteriorEspecialista Sarah Moura lança programa de sexualidade com foco no Prazer feminino
Próximo artigoBolsonaro e ex-primeira-dama Michelle recebem oração em culto de Páscoa