O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), monitorado pelo IBGE, revela que o preço médio da picanha subiu pelo segundo mês consecutivo em junho. Segundo dados divulgados na quarta-feira (10), os preços da picanha aumentaram 2,2% em comparação a maio, após já terem registrado um aumento de 1,9% no mês anterior.

Além da picanha, o filé-mignon, outro corte considerado nobre, também teve seu custo elevado, embora em uma taxa menor de 0,9% em junho. Em maio, a alta média dos preços do filé-mignon foi mais significativa, alcançando 4,1%, o que representa mais de 2 pontos percentuais acima da inflação observada para a picanha.

O IPCA também apontou aumentos de 0,6% nos preços da cerveja, que registra alta pelo quarto mês consecutivo, e de 0,5% na linguiça, após já ter subido 0,7% em maio. O carvão vegetal apresentou uma das maiores altas, com 3,9% em junho. Por outro lado, os preços médios da cebola (-7,5%) e do pimentão (-6,1%) tiveram reduções, o que pode beneficiar o custo do vinagrete. No entanto, os preços do tomate subiram 2% em junho, o que pode influenciar o custo de receitas que o utilizam.

Artigo anteriorPablo Marçal tenta ganhar “créditos” com Bolsonaro pelo WhatsApp
Próximo artigoJustiça nega pedido de ONG para crianças trans