Manaus – Circula nas redes sociais, o áudio de uma montagem nos grupos de aplicativos de mensagem onde mostra uma falsa fala do prefeito David Almeida xingando os profissionais da educação. David passa a ser a primeira vítima da IA (Inteligência Artificial) usada para denegrir a imagem do prefeito às vésperas das eleições de 2024.

No áudio adulterado que circula nas redes sociais, o prefeito chama os professores de “vagabundo”, que “querem um dinheirinho de mão beijada”. Comentaristas políticos informaram que essa é uma nova modalidade de crime eleitoral e que providências têm que serem tomadas de forma urgente.

De acordo com informações do próprio David Almeida nesta sexta-feira (22), os números que propagaram o áudios nas redes serão identificados e investigados por crime eleitoral.

Tribunal Superior Eleitoral informa

“Quem se utilizar de inteligência artificial para manipular a vontade do eleitor para ganhar as eleições, se descoberto for, é cassação do registro, e, se for eleito, é cassação do mandato”.

Os debates sobre essa nova modalidade de crime eleitoral começaram a se intensificar nos últimos dias. Isso ocorre com a identificação dos primeiros ataques virtuais.

Artigo anteriorGabigol é denunciado após tentativa de fraude em exame antidrogas
Próximo artigoLuto! Morre o empresário manauara Aluízio Augusto Jackmonth da Costa