Amazonas – O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta quinta-feira, 25/1, os serviços realizados na área cenográfica da segunda etapa do parque Amazonino Mendes, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte. Com 25 mil metros quadrados, a área terá cenários interativos temáticos com esculturas ligadas à floresta, e que serão manuseadas como brinquedos lúdicos para as crianças e interativos para os adultos.

“Nós temos uma estimativa, uma expectativa de entregar essa obra no dia 1º de maio, que é o dia do trabalhador. É um desafio, mas nós já podemos ver que as estruturas estão tomando forma, a área dos felinos, temos a área dos peixes, a área da praça molhada, teremos os jacarés, um grande ninho de pássaro, todos os brinquedos interativos e contemplativos que irão somar muito para a vida das pessoas de Manaus, e principalmente na zona Norte e zona Leste, nesse que é o maior parque linear da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Na área, os trabalhos de fundações em ferro e aço, moldes, aplicação de argamassa sobre as telas, concreto armado, concretagem e calçamento, avançam significativamente. Um dos cenários que contam com jacarés, iguana e cobra, tem entre 20% e 80% dos trabalhos já executados. No cenário de macacos e ponte, os trabalhos ultrapassam 50% de execução, assim como na área molhada, com árvores, tronco, piscina, peixes e outros elementos.

A área total do parque Amazonino Mendes envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

“Isso é um investimento para o lazer, para a cultura também, para o entretenimento, e empreendedorismo. Aqui nós vamos ter tudo isso, agregado à vida dos moradores aqui dessas zonas da cidade”, complementou Almeida.

Artigo anteriorManaus receberá o maior projeto de expansão do esgotamento sanitário dos últimos 30 anos
Próximo artigoCarreira internacional: dançarino amazonense se destaca com turnê pelos Estados Unidos