Com a meta de vacinar todos os idosos com 75 anos ou mais nos próximos dias, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou a instalação de um novo posto de vacinação na zona Sul da capital. O local escolhido foi o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, localizado na Bola da Suframa, que, a partir desta segunda-feira, 1º/2, irá funcionar com a modalidade drive-thru e ponto fixo.

Neste domingo, 31/1, David Almeida, acompanhado da titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, e o secretário de Estado de Cultura, Marco Apollo, visitou o local e definiu os últimos detalhes para a instalação das estruturas de vacinação. Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) foram convocadas para realizar a limpeza e sanitização da área que será utilizada para vacinar os idosos.

O prefeito informou que a ampliação na Campanha de Vacina visa agilizar o processo de imunização da população. “Já a partir de amanhã, na Zona Sul de Manaus, vamos abrir mais um ponto de vacinação, onde a nossa meta é fazer a imunização diária de mais de mil pessoas. Nossas equipes tem a capacidade de imunizar 10 mil pessoas, mas nós vacinamos algo em torno de 30% nos últimos dias.  Por isso, vamos ampliar nosso atendimento  com maior número de pessoas e o maior número de locais para vacinação”, explicou David.

Além do novo ponto de vacinação, Manaus conta com mais cinco locais  na modalidade drive-thru e ponto fixo. São eles: Complexo de Exames do Detran (zona Norte); estacionamento da Universidade Paulista (Unip) (zona Sul); Balneário do Sesc (zona Oeste); Clube do Trabalhador do Sesi (zona Leste); e Shopping Phelippe Daou (zonas Norte e Leste).

Artigo anteriorWilson inicia trabalhos de entrega do Auxílio Estadual para famílias em situação de extrema pobreza
Próximo artigoGoverno do Amazonas autoriza delivery de livrarias, peças mecânicas para motocicletas e artigos para bebês