
A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) publicou um vídeo nas redes sociais em colaboração com o influenciador Zotha, no qual dois homens se beijavam durante o carnaval, sendo um fantasiado de Jesus e o outro de diabo.
A publicação gerou grande repercussão e críticas nas redes sociais, levando o vereador Pablo Almeida (PL) a gravar um vídeo denunciando o conteúdo. Para ele, o vídeo configurava um ato de vilipêndio religioso, o que é considerado crime, e pediu explicações à Prefeitura sobre a colaboração com o influenciador.
Após a denúncia, o perfil da Prefeitura de Belo Horizonte retirou o vídeo do ar. Pablo Almeida comemorou a remoção em suas redes sociais, afirmando que a cobrança teve efeito.
Zotha também retirou o vídeo de seu perfil e explicou nos stories que a decisão foi tomada após receber ataques homofóbicos, criticando a reação da “extrema-direita”. O influenciador afirmou que, se o vídeo fosse sobre um casal heterossexual, não teria gerado tanto alarde, e destacou a homofobia disfarçada de “indignação religiosa”.


