Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), fiscaliza, de forma intensiva, as três feiras abastecedoras de pescado, até o domingo de Páscoa, 9/4. Oitenta fiscais atuam nos espaços, que têm alta demanda pelo produto, por conta da Semana Santa.

Uma equipe da Semacc, com aproximadamente 60 fiscais do Departamento do Comércio Informal (Decin) e mais 20 do Departamento de Feiras e Mercados (Demef), atua nas feiras da Manaus Moderna, Centro; feira da Panair, bairro Educandos, e a feira do Produtor da zona Leste. A ação visa coibir o comércio clandestino de pescado no entorno das feiras e garantir as limpezas das áreas internas, a organização dos permissionários nas vendas, em favor da acessibilidade dos clientes e da segurança dos locais.

De acordo com o secretário da Semacc, Wanderson Costa, que acompanhou de perto o trabalho dos fiscais durante toda a quinta-feira, 6/4, as feiras funcionaram, de forma organizada, mesmo com o fluxo bem intenso no primeiro dia da Semana Santa.

“Estou desde muito cedo acompanhando a ação de fiscalização da Semacc, em todas as feiras abastecedoras. No primeiro dia do feriado, o fluxo de clientes foi intenso na procura por pescado. As três feiras estavam abastecidas e os clientes estavam fazendo suas compras com segurança e funcionalidade. Vale lembrar que as equipes de fiscalização também atuam nas feiras menores, todas elas contam com fiscalização e limpeza redobrada”, frisou Costa.

Ainda de acordo com o titular da Semacc, todas as outras feiras e mercados municipais, que trabalham com o pescado, estão abastecidas. No mercado municipal Adolpho Lisboa – localizado ao lado da feira da Manaus Moderna, os peixeiros renovaram os estoques para atender a clientela no feriado religioso.

Artigo anteriorPesquisa confirma aprovação histórica da gestão David Almeida
Próximo artigoLula fala em reduzir filas da saúde e levar médicos às periferias