Manaus – Preocupada com o fomento da cultura, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Manaus se apressa e sai na frente para viabilizar o financiamento de projetos com recursos federais.

Assim que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a retomada da implantação da recém-criada Lei federal Paulo Gustavo, além da segunda edição da Lei Aldir Blanc, o Conselho Municipal de Cultura (Concultura), órgão vinculado à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), já definiu o cronograma das audiências públicas com a classe artística. Dos encontros, sairão os critérios que nortearão os futuros editais de financiamento.

Para os artistas, a preocupação do governo David Almeida, em fomentar a cultura, é fundamental para a valorização da arte. Além disso, está em jogo a geração de milhares de empregos, diretos e indiretos, em diversos segmentos na capital amazonense.

Artigo anteriorPrefeitura disponibiliza dez pontos de vacinação para manauaras com doses atrasadas contra covid; saiba mais
Próximo artigoAções da Prefeitura de Manaus melhoram ambiente necessário ao desenvolvimento socioeconômico