Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), atua por toda a cidade realizando serviços de capinação, poda, varrição, raspagem nas sarjetas e nesta quinta-feira, 19/1, fez limpeza em três igarapés, como o do Franco, no bairro Compensa, zona Oeste.

No local, foi removido o lixo acumulado nas telas de contenção que foram instaladas em pontos estratégicos. Com a instalação do material ambiental, o serviço de remoção melhorou muito, pois a equipe retira os objetos com mais agilidade.

“Estamos testando as telas aqui no igarapé do Franco e no momento que conseguirmos a melhor forma de instalação, levaremos a ideia para os demais igarapés da cidade”, disse o titular da pasta, Sabá Reis.

O igarapé da Sapolândia, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, também recebeu os trabalhos de capinação e desassoreamento. Todo o lixo recolhido foi colocado em pontos de fácil acesso para que as mecanizadas pudessem realizar a remoção no período da noite. As árvores do local receberam o serviço de poda, pois estavam com os galhos próximos à fiação elétrica.

Já no igarapé do conjunto João Bosco, foi realizada limpeza. O local concentrava um grande número de garrafas PETs e sacos plásticos, que foram recolhidos.

Os trabalhos nesses locais continuarão por toda a semana e os demais igarapés continuam no radar da secretaria que realiza fiscalização diária.

Artigo anteriorSine Manaus oferta 190 vagas de emprego nesta sexta-feira (20)
Próximo artigoFilho de ex-governador confessa ter executado ex-esposa e namorado dela