Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidaria, Elisabeth Valeiko Ribeiro, e o secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Lucas Bandiera, encerraram nesta terça-feira, 13/11, a programação da oitava edição da Semana Municipal de Valorização do Estagiário (SMVE), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul.

A Semana é realizada, anualmente, pela Semad, que coordena o Programa Municipal de Estágio Remunerado da Prefeitura de Manaus, em parceria com as secretarias municipais de Juventude, Esporte de Lazer (Semjel), Educação (Semed) e a Fundação Municipal de Turismo, Cultura e Eventos (Manauscult).

Liberados do expediente para participar do evento, mais de dois mil estagiários compareceram à comemoração da SMVE, que foi instituída pela Lei municipal 1.500/2010. Seguindo as diretrizes administrativas do prefeito Arthur Neto, dentro das metas estratégicas de valorização de pessoas por meio do programa Manaus 2030, a Semana prevê uma programação anual pela passagem do Dia do Estagiário (18 de agosto).

“Na verdade, essa semana se dedica ao reconhecimento do que eles já estão fazendo por Manaus. É uma ideia boa, que precisa ser aprofundada. Muitos dos grandes governantes, muitos dos grandes empresários e dos grandes técnicos saem dessa primeira experiência, que é o estágio”, disse o prefeito, destacando que a Prefeitura de Manaus, ao abrir as portas para essa primeira oportunidade, cumpre também uma importante função social.

Desde 2011, são realizadas ações para envolver os estagiários em diversas áreas do conhecimento, na conscientização solidária e ecológica, no relacionamento interpessoal e em qualidade de vida, por meio do esporte e lazer.

No evento, estagiários com alto desempenho receberam homenagens e foram premiadas as secretarias vencedoras da gincana solidária e do campeonato esportivo, ambas da SMVE.

Como parte da programação, o jornalista e mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia, Raphael Cortezão, ministrou uma palestra sobre comportamento em mídias sociais aos participantes.

Artigo anteriorHomem invade igreja e atira em pastor durante culto; veja o vídeo
Próximo artigoPresos cavam túnel embaixo de sanitário, mas são descobertos no AM