O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou que duas cidades já manifestaram interesse em sediar a final da próxima edição da Libertadores: Brasília e Montevidéu. Desde que o formato de jogo único foi adotado em 2019, todos os títulos ficaram com clubes brasileiros, destacando a força do país na competição.

Domínguez destacou que as propostas ainda não foram oficializadas. “É uma possibilidade. Até agora, duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas não há nenhum documento, só conversas informais”, afirmou.

A declaração foi feita após o sorteio dos grupos do novo Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em 2025. Durante o evento, o presidente da Conmebol também demonstrou otimismo em relação ao desempenho sul-americano na competição. “A Conmebol vive um grande momento, estamos em modo Campeonato do Mundo. Acredito que está na hora de um time sul-americano vencer, especialmente na estreia desse novo formato. Temos grandes equipes, brasileiras e argentinas, e precisamos acreditar que é possível”, concluiu Domínguez.

Artigo anteriorCanadense de 15 anos desenvolve lanterna que funciona com calor das mãos
Próximo artigoPesquisa apoiada pelo Governo do Amazonas busca as origens da domesticação de plantas na bacia do alto rio Madeira