Amazonas – O presidente do boi-bumbá “Garantido”, Antônio Andrade está sendo denunciado pelo próprio Conselho Fiscal da agremiação pela não prestação de contas nos últimos dois anos. Além da não prestação de contas, Antônio Andrade também está sendo acusado de cometer outras irregularidades supostamente cometidas durante sua gestão.

Durante os dois últimos anos, o Garantido recebeu R$8 milhões de verba pública e aproximadamente 10 documentos solicitando a prestação de contas sobre tal valor não foram respondidos pelo então diretor. Em 2021, Antônio Andrade já havido sido notificado pela não prestação das contas e mesmo assim não se manifestou.

Em uma nota, foi informado que o Conselho Fiscal ainda foi questionado por alguns artistas sobre o não pagamento de cachê na Live Parintins de 2021, realizada pelo Governo Estadual. Recentemente, diversos artistas importantes para o boi vermelho anunciaram “debandada” em massa como David Assayag e Edilson Santana.

Nos bastidores, Antônio Andrade teria supostamente desviado o valor e por isso não prestou contas, tanto é que circula em redes sociais, imagens de alegorias do boi vermelho feitas com material de péssima qualidade e com “aspecto” amador.

A Direção Geral de Espetáculo (DGE) do Garantido, grupo criado para conduzir as apresentações do boi-bumbá Garantido, e todos os cargos que compunham o diretório também foram extintos. Além da derrota para o Caprichoso, o Garantido termina o festival folclórico de Parintins com baixas técnicas e polêmicas jurídicas.

 

Artigo anteriorCasa de Ronaldo é assaltada em Ibiza e prejuízo é de R$ 16 mi, diz jornal
Próximo artigoWilson Lima inaugura unidade do programa ‘Prato Cheio’ no Aleixo