De volta à Série A, o Santos entrou na disputa pela contratação de Gabigol, atual atacante do Flamengo, que confirmou sua saída do Rubro-Negro em 2025 após a conquista da Copa do Brasil no último domingo (10/11).

Embora esteja encaminhado para o Cruzeiro, o estafe do jogador recebeu uma proposta do Santos e avalia o projeto internamente. Formado no clube, Gabigol poderia retornar ao Peixe após seis anos de sua saída.

O jogador já tem um acordo verbal com o Cruzeiro, incluindo condições salariais e tempo de contrato. No entanto, sem contrato assinado, o Santos mantém esperanças de repatriá-lo, planejando dar a ele a camisa 10, que ficou sem uso durante a campanha do time na Série B.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou sobre a proposta e o interesse no retorno de Gabigol: “Conversamos com ele e com a família. Temos uma relação próxima e buscamos alternativas de parcerias para viabilizar o projeto. Fizemos a proposta a ele e ao pai,” afirmou Teixeira ao Sportv.

Ele complementou: “Conheço bem o Gabriel e o pai dele. Ainda não tivemos resposta sobre o destino final. Estamos aguardando, mas sabemos que jogadores desse calibre vêm pelos desafios e projetos. Não podemos ficar inativos, mas o compromisso é válido apenas com a garantia do acesso.”

Artigo anteriorDia da Consciência Negra será feriado nacional pela primeira vez em 2024
Próximo artigoMosca-da-carambola: mamão entra na lista de frutos barrados no Amazonas