Manaus – O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, pode vir a Manaus entre os dias 16 e 17 de novembro.

Segundo informações, os preparativos para a vinda da comitiva estadunidense à capital do Amazonas já estão a pleno vapor no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Em setembro, logo após discursar na abertura da 79ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu ter feito um convite a Biden para conhecer a região amazônica. Eles conversaram nos bastidores da assembleia momentos antes do discurso do presidente dos EUA. “Vamos ver se o Biden vai para a Amazônia”, disse Lula a jornalistas na ocasião.

Joe Biden desembarca no Brasil no mês que vem para participar da reunião de cúpula do G20, no Rio de Janeiro. A possível visita à Amazônia aconteceria antes do encontro multilateral, conforme o jornalista Jamil Chade, colunista do UOL.

Segundo apuração da jornalista Lisandra Paraguassu, da Reuters, a parada na região pode acontecer em Manaus ou Belém, no Pará, que no ano que vem sedia 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30).

Artigo anteriorDiretor da Polícia Federal descarta impacto da eleição de Trump nas investigações contra Bolsonaro
Próximo artigoDesmatamento na Amazônia tem queda de 30,6% no último ano, aponta Inpe