Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou o convite do Rei Felipe 6º e deve visitar a Espanha no final de abril. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, confirmou a viagem ao chanceler espanhol, José Manuel Albares, nesta sexta-feira, 24.

Lula deve ir ao país ibérico depois de sua visita a Portugal, que está confirmada para os dias 22 e 25 de abril. Ainda não há data certa para o presidente desembarcar na Espanha. A ida à Madri pode ser a 6ª viagem internacional do presidente desde que tomou posse, em 1º de janeiro deste ano.

Neste domingo, 26, Lula embarca em direção à China, onde já estão comitivas do governo e empresários que o acompanham na viagem. O obstáculo para consolidar a viagem neste momento é a saúde do presidente, diagnosticado com uma pneumonia leve. Ele passou por exames no hospital Sírio Libanês na noite da quinta-feira, 23.

Outros destinos de Lula

Lula também deve visitar a África do Sul, Angola e Moçambique, além voltar aos Estados Unidos para a assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

É provável que o presidente também vá à Índia, para a cúpula do G20, e ao Japão, onde participará da reunião do G7. As últimas agendas, no entanto, ainda não foram formalizadas.

Fonte: Revista Oeste

Artigo anteriorSuspeito da facção PCC em plano contra Moro tem mesmo advogado de Lulinha
Próximo artigoPedro Sampaio e Lulu Santos se declaram bissexuais no Lollapalooza 2023