Nesta quarta-feira (26), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sugeriu que a reforma tributária possa diferenciar o imposto sobre as carnes. Em entrevista ao UOL, Lula afirmou que itens consumidos por pessoas ricas não devem ser totalmente isentos, enquanto outros podem ser isentos integralmente.

A proposta de emenda à Constituição (PEC), aprovada no ano passado e atualmente em discussão no Congresso, permite que alguns produtos sejam incluídos na cesta básica e, assim, fiquem isentos dos novos impostos CBS e IBS. Outros itens podem ter uma redução de 60% na tributação.

Lula explicou que está sendo debatido quais itens serão isentos de impostos na reforma tributária. Ele ressaltou a necessidade de mediação, indicando que os empresários desejam isenção total para todas as carnes, mas que é possível fazer uma separação entre carnes consumidas por pessoas de alto padrão e aquelas consumidas pela população em geral. “Não vamos taxar frango, é o que o povo come todo dia”, afirmou o presidente.

Artigo anteriorMega-Sena sorteia prêmio de R$ 100 milhões nesta quinta-feira (27)
Próximo artigoDireto ao Ponto Pesquisas divulga seu terceiro levantamento sobre a disputa eleitoral em Manaus