BRASIL – A Seleção Brasileira se despediu nesta quarta-feira (2) da Copa do Mundo Feminina com emoção e reconhecimento pela dedicação e garra das atletas. Mesmo com a eliminação nas oitavas de final, as jogadoras foram ovacionadas pelos torcedores e receberam palavras de incentivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Janja, que destacaram a importância de continuar investindo no futebol feminino.

“Infelizmente a seleção feminina não se classificou para as oitavas de final da Copa. O Brasil torceu até o último segundo. Agora é seguir investindo ainda mais no futebol feminino. Valeu pela garra”, escreveu o presidente Lula em suas redes sociais, mostrando apoio às jogadoras e exaltando o esforço demonstrado em campo.

A primeira-dama, Janja Silva, também expressou seu pesar pelo resultado, mas enalteceu a dedicação e o amor com que a equipe se entregou aos jogos. “Infelizmente não foi dessa vez, meninas. Mas entramos em campo sempre com garra, determinação e amor. Parabéns pela trajetória até aqui, @SelecaoFeminina 💛 Marta, você fez e faz história! Toda admiração por vocês!”, escreveu Janja, ressaltando a importância de Marta, que anunciou que este seria seu último Mundial.

O jogo decisivo do Brasil foi marcado por tensão e expectativa. O time brasileiro precisava alcançar a vitória para se classificar, independentemente do resultado do jogo entre França e Panamá, equipe já eliminada da competição.

Infelizmente, o Brasil não conseguiu avançar para a próxima fase, mas o país reconheceu o valor das jogadoras.

A despedida de Marta em Copas do Mundo foi marcada por uma carreira brilhante, repleta de conquistas e recordes. Aos 37 anos, a camisa 10 encerra sua trajetória nas Copas do Mundo, mas deixa um legado de inspiração e talento para as gerações futuras do futebol feminino.

A Copa do Mundo Feminina deste ano foi um marco importante para o esporte, pois reafirmou a crescente valorização e popularidade do futebol praticado pelas mulheres. O Brasil, mesmo com o resultado adverso, demonstrou sua paixão e apoio ao time feminino, incentivando a continuidade do investimento e desenvolvimento dessa modalidade.

Artigo anteriorPresidente Lula libera R$ 140 mi para Forças Armadas em Terras Indígenas
Próximo artigoAdvogado é assassinado com balaço na cabeça no bairro Aparecida; cenas fortes