BRASIL – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva anunciaram nas redes sociais, nesta sexta-feira (6), os novos moradores do Palácio da Alvorada: 12 filhotes de emas que nasceram. Desde a década de 1960, as aves habitam no palácio.

“A sexta-feira começou com novas moradoras aqui no Alvorada! Doze filhotinhos de ema nasceram e, nos próximos dias, vão ganhar uma área especial pra crescerem bem e saudáveis. Hoje de manhã elas comeram couve e passearam pelo jardim, já estão se sentindo em casa. Sejam bem-vindas!”, escreveu a primeira-dama ao compartilhar vídeo em que aparece alimentando as aves.

Confira:

Lula, por sua vez, aproveitou o anúncio para alfinetar Jair Bolsonaro, que durante a pandemia de Covid-19 apareceu nos jardins do Alvorada exibindo uma caixa de cloroquina para o animal.

O ex-presidente é ferrenho defensor do medicamento ineficaz contra a Covid-19. Bolsonaro também foi acusado de ter submetido emas da Granja do Torto a maus-tratos. Duas aves chegaram a morrer em seu governo.

“Olhem as eminhas que nasceram aqui no Alvorada. Elas vão crescer livres e sem o risco de serem ameaçadas com cloroquina”, escreveu o presidente.

Veja:

Artigo anteriorProjeto que prevê a isenção de taxa de renovação de CNH para idosos é aprovado na Aleam e segue para sanção do Governo
Próximo artigoSeca 2023: 42 municípios do Amazonas já estão em situação de emergência pela vazante histórica