BRASIL – O presidente Lula (PT) participa nesta segunda-feira (27) do lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação, que tem por objetivo retomar a cultura vacinal brasileira.

No evento, o presidente receberá a quinta dose da vacina contra a Covid-19, para dar o exemplo, informa o jornal O Globo.

“A campanha também marca o início da aplicação no país das vacinas bivalentes, que são eficazes no combate tanto do novo coronavírus original quanto de suas variantes mais recentes, como a ômicron”, explica a reportagem.

No último domingo (26) completaram-se três anos desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, em 2020. A doença matou quase 700 mil pessoas no Brasil.

Lula afirmou pelo Twitter nesta manhã que após quatro anos de negacionismo bolsonarista, seu governo voltará a cuidar do povo brasileiro. “Em 2015, o Brasil atingiu uma média de 95% de pessoas completamente imunizadas dentro do público-alvo de cada vacina do Programa de Imunizações, média que chegou a preocupantes 60,8% em 2021. Hoje, lançarei ao lado da ministra Nísia Trindade o Movimento Nacional pela Vacinação”.

“Vamos trabalhar para que o Brasil volte a ter números satisfatórios de imunização e investir em saúde e proteção. Depois de um triste período de negacionismo e descrença na nossa ciência, o governo federal e o Ministério da Saúde voltarão a cuidar do povo brasileiro”, finalizou.

Artigo anteriorLíder da bancada evangélica na Câmara defende golpistas que depredaram Brasília
Próximo artigoGoverno do Amazonas envia comitiva para acompanhar ministros do Governo Federal em Atalaia do Norte