Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação) , ministro Rui Costa (Casa Civil) e Paulo Pimenta (SECOM) durante a apresentação e coletiva de imprensa sobre o Programa de Democratização dos Imóveis da União, no Palácio do Planalto. | Sérgio Lima/Poder360 - 26.fev.2024

Brasil – Nesta quarta-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar Israel e dizer que o país comete genocídio por sua atuação na Faixa de Gaza. O assunto foi abordado durante discurso em uma reunião com os chefes de governo da Comunidade do Caribe (Caricom), ocorrida em Georgetown, na Guiana.

Em seu discurso, o petista também criticou o gastos em ações ao militares ao invés do combate à fome.

– Um genocídio na Faixa de Gaza afeta toda a humanidade, porque questiona o nosso próprio senso de humanidade. E confirma uma vez mais a opção preferencial pelos gastos militares, em vez de investimentos no combate à fome na Palestina, na África, na América do Sul ou no Caribe – apontou.

Lula também afirmou que o Brasil luta pela paz mundial.

– Não é possível que o mundo gaste por ano 2 ,2 trilhões de dólares em armas (…) O Brasil seguirá lutando pela paz mundial. Uma guerra na distante Ucrânia afeta todo o planeta, porque encarece os preços dos alimentos e dos fertilizante – destacou.

Fonte: Pleno News

Artigo anteriorMega-Sena sorteia nesta quinta prêmio de R$ 135 milhões
Próximo artigoPolícia prende vagabundo com duas tornozeleiras eletrônicas