Um homem de 35 anos apontado como um dos maiores distribuidores de drogas do Amazonas foi preso pela Polícia Civil em Fortaleza (CE).

Thiago Monteiro da Silva, conhecido como Thiago Mineiro, foi preso em junho, mas foi solto no mesmo mês, trocou de nome e fugiu para o Ceará.

O traficante foi capturado por agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) em um carro de luxo, no bairro.

“Mineiro” havia sido liberado pela Justiça de Manaus, após prisão temporária. Com a prisão temporária convertida em preventiva, a polícia do Ceará o encontrou em Fortaleza.

Ele vai responder pelo mandado de prisão em aberto e por uso de documento falso.

As investigações ainda não apontaram se o suspeito tem ligação com alguma organização criminosa da Capital ou do Estado.

Em junho, quando foi preso em Manaus, a polícia do Amazonas divulgou que  “Mineiro” atuava principalmente como administrador financeiro do grupo criminoso do qual faz parte. Ele mantinha contato com fornecedores de materiais ilícitos de outros países, como Colômbia e Peru.

O traficante e a esposa lavavam o dinheiro proveniente do crime com compra de imóveis de luxo em diversos estados do país.

Artigo anteriorMostra apresenta documentários sobre artistas amazonenses no Cineteatro Guarany
Próximo artigoPAC’s terão emissão de documentos, aos sábados, com o programa ‘PAC Alternativo’