Brasil – A cantora Preta Gil revelou em suas redes sociais, pouco antes da virada de ano para 2025, que deixou a UTI no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após enfrentar uma cirurgia delicada no dia 19 de dezembro para a retirada de tumores, ela compartilhou uma mensagem otimista e agradeceu o apoio da família e dos profissionais que a acompanham.

“Meu coração está cheio de alegria por ter ao meu lado pessoas tão especiais, que me enchem de amor todos os dias e me fazem querer viver cada dia mais”, escreveu a cantora em publicação no Instagram, que incluiu uma foto com familiares como Gilberto Gil e Bela Gil.

Preta está sendo monitorada por uma equipe médica liderada pelo professor doutor Roberto Kalil Filho e outros especialistas renomados.

Após ter sido considerada curada de um câncer no intestino em 2023, a artista enfrentou a notícia de um retorno da doença em agosto de 2024, com tumores em linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio. Antes da cirurgia, Preta buscou alternativas de tratamento nos Estados Unidos, devido à baixa eficácia do protocolo de quimioterapia realizado no Brasil.

Nas redes sociais, Francisco Gil, filho da cantora, compartilhou um momento ao lado da mãe e destacou a força que ela transmite, mesmo diante das adversidades.

Preta segue otimista, reforçando a importância de buscar os melhores tratamentos disponíveis, seja no Brasil ou no exterior, e agradecendo as “boas vibrações” enviadas por seus seguidores.

Artigo anteriorSalário mínimo passa para R$ 1.518 a partir desta semana
Próximo artigoMortes em atropelamento nos EUA sobem para 15. Autor tinha explosivos