Brasil – “Tempo Rei, transformai as velhas formas do viver. Ensinai-me o que eu ainda não sei”. Os famosos versos de Gilberto Gil têm ajudado Preta Gil a enfrentar a luta contra o câncer de intestino. A cantora revelou à revista Marie Claire que conversa muito com o pai a respeito da finitude da vida.

“A morte é um assunto muito tabu, principalmente no Ocidente. Ninguém fala da morte. Mas eu tenho um pai que fala de uma forma natural sobre isso. Temos conversado bastante”, diz;

A virada de chave, segundo ela, ocorreu após a septicemia causada por uma bactéria que entrou no organismo via cateter da quimioterapia. Preta chegou a perder a consciência e precisou ser reanimada, passando 20 dias no hospital.

“É uma realidade que a finitude pode chegar para mim mais rápido. Sempre tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais. No fundo, porque sei que a morte não vai chegar agora. Mas estou preparada”, garante.

As conversas em família são encorajadoras. Recentemente, em conversa com a revista Veja, Gilberto Gil contou que tem se cercado de todas as informações possíveis para ajudar a filha. Todos firmes no mesmo propósito em busca do melhor caminho a seguir.

“Falo com a Preta o tempo todo, com os médicos e leio a respeito. Ela vive cercada pela família e estamos reunindo forças e propósitos para lhe dar o melhor tratamento, renovar sua disposição e sua positividade espiritual”, explica.

Fonte: SBT
Artigo anteriorLula envia carta a criador da Marcha para Jesus para recusar ‘honroso convite’
Próximo artigoLadrão “arrependido” devolve objetos furtados de loja e manda carta pedindo perdão ao dono