
Nesta quarta-feira (20), a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, esteve em Manaus para um encontro com mulheres evangélicas, realizado pela manhã na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A reunião, que começou por volta das 9h30, faz parte de uma iniciativa de aproximação do Governo Lula com esse segmento religioso.
O encontro ocorreu no mesmo espaço que recebe o Encontro da Comunidade Científica e Tecnológica da Amazônia com a Presidência da COP30, evento do qual Janja também participa. Reuniões semelhantes já foram promovidas em outras capitais, como Salvador (BA), em uma estratégia de diálogo com grupos tradicionalmente mais resistentes ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Agenda no Amazonas
Além da reunião com as mulheres evangélicas, Janja cumpre compromissos em comunidades ribeirinhas e em Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS), integrando a comitiva denominada “Enviada Especial das Mulheres da COP-30”.
Entre terça (19) e quarta-feira (20), ela participa ao lado do embaixador André Côrrea do Lago, presidente da COP-30, das atividades do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável. O “Conselhão” promove o Encontro da Comunidade Científica e Tecnológica da Amazônia, realizado na Ufam.