Connect with us
               

Manaus, AM,

CULTURA

Primeiro evento teste ocorre dia 24 de setembro no pódium da Arena da Amazônia

Publicado

em

Manaus – O evento teste na Arena da Amazônia, em Manaus, ocorre no dia 24 deste mês, com a participação de mais de 3 mil pessoas. O público será testado para Covid dois dias antes do evento, acompanhará o show em blocos com grupos de 9 pessoas e será monitorado por 14 dias.

As medidas sanitárias para o show foram anunciadas nesta sexta-feira (17), por autoridades de saúde e responsáveis pelo evento. Além do público, 500 pessoas estarão trabalhando na organização do show.

Agentes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) estarão na Arena da Amazônia na quarta e quinta-feira (22 e 23), dois dias antes do evento, para realizarem testes contra Covid nos participantes.

O gerente de vigilância de doenças transmissíveis da FVS, Alessandro Melo, informou que os agentes do órgão também estarão na Arena no dia do evento teste, para checarem as informações das pessoas na entrada, além do cumprimento das medidas de prevenção contra Covid.

Após o evento, o público deve ser monitorado por mais 14 dias, para verificar se houve transmissão de Covid-19 ou não.

Blocos

O presidente da Associação de Entretenimento do Amazonas, Gerson Sampaio, explicou que o pódium da Arena da Amazônia foi dividido em setores diferentes, para que o monitoramento dos participantes seja feito durante a realização do show.

No total, 325 plataformas estão sendo montadas para receber o público no evento teste. Em cada uma das plataformas, até 9 pessoas do mesmo núcleo familiar ou de convívio poderão ficar juntas.

O evento teste acontece na sexta-feira (24), no pódium da Arena da Amazônia. Atrações locais e o cantor Tierry devem se apresentar em um palco que está sendo montado no local.

Mais Lidas