Manaus – O primeiro Hospital Escola de Medicina Veterinária de Manaus foi inaugurado pela UniNorte na tarde desta terça-feira (12). A estrutura conta com tecnologia de ponta, equipado para transmitir em tempo real, para as salas de aula, os procedimentos realizados, principalmente, os cirúrgicos. A sede do hospital fica localizada na rua Jonathas Pedrosa, 1122, bairro Praça 14 de Janeiro. A partir do dia 16 de junho, o hospital estará aberto para atendimento ao público.

O Hospital Veterinário da UniNorte iniciou atividades internas e acadêmicas no ano passado. Agora, passa a uma nova fase, aberto à comunidade, com oferta de consultas com médicos veterinários e de realização de exames laboratoriais e de imagem – ultrassonografia e raio X. O hospital também realizará cirurgias eletivas (casos que não são de urgência), por agendamento. O hospital funcionará para atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 21h e, aos sábados, de 8h às 11h30.

O local conta com dois centros cirúrgicos, duas salas para atendimentos clínicos, quatro salas de apoio, laboratório, raio X e ultrassonografia.

 

Segundo o reitor da UniNorte, Breno Schumaher, com a nova estrutura os estudantes têm a oportunidade de aprender, na prática, os procedimentos a serem adotados nas diferentes áreas da Medicina Veterinária. Ele ressalta que os professores também poderão simular um caso clínico, no ambiente do hospital, para ensinar os alunos a como proceder.

Breno Schumaher destaca que o hospital foi implantado com o objetivo de fomentar a pesquisa, oferecer diagnóstico de qualidade e incentivar o empreendedorismo, porque mostra aos alunos as várias possibilidades de atuação, dentro dessa área. Em contrapartida, diz ele, a população ganha uma estrutura completa para atendimento, com oferta de serviços qualificados e equipe preparada. “A UniNorte mostra pioneirismo, ao inaugurar esse tipo de atendimento, oferecendo aos estudantes e à população serviços de qualidade nessa área”, frisou.

De acordo com o coordenador do Hospital, Edgard Salomão Júnior, o atendimento será direcionado a animais de estimação, como cães e gatos. Animais exóticos e silvestres também serão atendidos, mas somente com agendamento. As consultas serão com médicos veterinários, com o auxílio dos estudantes do curso.

Para o agendamento das consultas é só entrar em contato pelo telefone 3212-6010. O pagamento dos serviços é com cartão de crédito ou débito.

Artigo anteriorVeuve Clicquot promove festa na boate Tropical Vibe nesta sexta
Próximo artigoCarlos Montrezol, o ‘Carlinhos Pitbull’ é pré-candidato a deputado estadual