O ex-governador cassado José Melo vai passar a virada do ano na cadeia. A juíza federal Ana Paula Serizawa durante o plantão neste domingo (31) acatou o pedido do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM) e determinou que Melo, Wilson Alecrim, Afonso Lobo, Pedro Elias e Evandro Melo voltassem para prisão ainda hoje.

A sentença derruba a decisão do juiz Ricardo Sales que concedeu liberdade para Melo e prisão domiciliar aos demais secretários. Segundo informações, Melo e os ex-secretários foram levados no final da tarde para a Superintendência da Polícia Federal.

Fontes ligadas ao empresário dizem que Mouhamad Moustafa, por ser médico, teria dito que Melo, Wilson Alecrim, Afonso Lobo, Pedro Elias e Evandro Melo tem idade avançada, “pressão alta em idosos aumenta o risco de Infarto e AVC” teria desabafado com amigos sobre possível rebelião e que prisão domiciliar seria o melhor para os quatro. 

Segundo uma pessoa ligada a Mouhamad , disse que o médico teria afirmado que teve conhecimento que Melo entrou em depressão profunda após ser preso durante a terceira fase da operação Maus Caminhos e sua prisão seria um risco a saúde ele.

Artigo anteriorJosé Melo e ex-secretários são mandados de volta para a cadeia
Próximo artigo17 apostadores irão dividir R$306 milhões da Mega da Virada