O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/AM) recebeu, nesta quarta-feira (07/07), um grupo de motoristas de aplicativo para uma reunião sobre os valores dos combustíveis em Manaus. No encontro, foram apresentados os dados de fiscalizações realizadas pelo órgão em 2021, além da extensão do convite aos representantes da categoria para participarem de ações futuras.

O presidente da Associação dos Motoristas e Entregadores por Aplicativo do Estado do Amazonas, Alexandre Matias, disse que o diálogo com os representantes das esferas de defesa do consumidor foi positivo e esclareceu dúvidas sobre as competências de cada instituição.

Dados – No primeiro semestre de 2021, as equipes do Procon emitiram um total de 278 autuações a postos de gasolina.

O trabalho nos postos é uma ação constante do órgão, que recebe diariamente dezenas de denúncias e reclamações sobre os valores dos combustíveis. Toda semana, o Procon-AM realiza também pesquisa de preço das gasolinas comum e aditivada, etanol, diesel comum e S10, em Manaus, com o objetivo de acompanhar o mercado na capital amazonense e divulgar ao consumidor as opções na capital.

 

Artigo anteriorCinco municípios do Amazonas vacinam público de 18 anos
Próximo artigoHomem é preso por roubo a ônibus da linha 010 em Manaus