Connect with us
               

Manaus, AM,

MANAUS

Procon apreende mais de 20 Kg de produtos em supermercado de Manaus

Publicado

em

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu 21,7 Kg de produtos com datas de validade expiradas ou embalagens violadas, em um supermercado localizado no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. A ação ocorreu nesta terça-feira (09/03).

No local, os fiscais do Procon-AM recolheram produtos de limpeza e alimentos, como carne vermelha e laticínios. Os itens foram descartados e o estabelecimento, autuado.

“Um dos objetivos do Procon-AM é prezar pela saúde do consumidor. Não podemos deixar que os estabelecimentos comercializem alimentos fora da validade, por exemplo. Pedimos que a população siga denunciando nos nossos canais de atendimento essas práticas”, resumiu o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Atendimentos presenciais suspensos – O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) informa que os atendimentos na sede do órgão, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, seguem suspensos. A medida foi tomada em cumprimento ao Decreto nº 43.271, de 6 de janeiro de 2021.

Neste período, os servidores do Procon-AM, que estão em regime de teletrabalho, realizam atendimentos somente pelo site http://www.procon.am.gov.br e pelos e-mails institucionais fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br (denúncias) e duvidasprocon@procon.am.gov.br (reclamações e dúvidas).

Os consumidores também podem entrar em contato por meio do 3215-4015, em funcionamento das 8h às 17h.

As reclamações registradas por e-mail devem ser acompanhadas de cópias dos documentos pessoais do consumidor, de comprovante de residência e de todo e qualquer documento que esteja relacionado à reclamação, como prints, cupom fiscal, fatura contestada, contrato celebrado entre as partes e afins.

Mais Lidas