O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu nesta sexta-feira (12), quase 60 quilos de alimentos fora da validade ou com embalagens violadas, na filial do supermercado DB da Avenida Padre Agostinho Caballero, no bairro de Santo Antônio, na Zona Oeste de Manaus.

Dos itens apreendidos, a maioria (34,52 quilos) foi de frango, recolhido após a equipe do Procon-AM constatar que as condições de armazenamento eram inadequadas.

Os fiscais também retiraram carnes vermelhas, enlatados, feijão e leite em pó, além de seis garrafas e uma lata de refrigerante. No total, foram apreendidos 59,32 quilos de produtos.

O estabelecimento foi autuado e os itens descartados. “Nossas fiscalizações seguem nas últimas semanas verificando o cumprimento do decreto governamental que proíbe o funcionamento de serviços não essenciais”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

O Procon-AM continua atendendo denúncias da população. Segundo Fraxe, o estabelecimento vinha sendo alvo de muitas marcações nas redes sociais, com relatos de venda de produtos fora da validade. “Isso é muito grave, porque põe em risco a saúde do consumidor”, destacou o diretor-presidente do Procon-AM.

Créditos: Portal VC

Artigo anteriorMarido homenageia esposa e profissionais do HPS 28 de Agosto
Próximo artigoEm Manaus, dois homens foram presos ao tentar vender oxigênio industrial para pacientes com Covid