O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, recebeu na manhã desta quinta-feira (25) o título de Cidadão Honorário de Codajás, em solenidade realizada na Câmara Municipal (a 297 quilômetros de Manaus) por relevantes serviços prestados à Justiça e ao município.

A homenagem foi proposta vereadora Nicole Katllen Miranda (Avante) e aprovada, por unanimidade, pelos 11 parlamentares no final do mês passado.

Ao receber homenagem durante a Sessão Solene, o procurador-geral Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior ficou emocionado.“Recebo esta honraria com muita alegria, porque não é uma homenagem somente a mim, mas a uma história de vida da minha família.

Tenho um carinho muito grande por Codajás, porque minha mãe, juíza “Mirandinha”, trabalhou aqui, veio transferida, e o meu pai vinha muito aqui, às vezes passavam 40 dias  sem se ver, porque ele morava em Tapauá. Foi o momento mais feliz dos dois, da nossa família. Eu estive várias vezes por aqui. Era conhecido como ‘Betinho’ e depois, já formado em direito, como ‘dr. Betinho’. Ingressei no Ministério Público, passei por diversas promotorias do interior e uma delas foi a de Codajás, que me proporcionou muito aprendizado na área jurídica e alguns momentos mais felizes na minha história como promotor de Justiça”, relembrou, com os olhos marejados.

A vereadora Nicole Katllen Miranda, ao falar sobre a propositura, relembrou sobre o legado deixado no município pelo procurador-geral de Justiça. “É com grande honra e gratidão que tenho o privilégio de entregar-lhe o título de Cidadão Codajaense. Sua atuação como promotor de Justiça em nosso município, há alguns anos, deixou marcas profundas e positivas em nossa comunidade. Sua presença em Codajás, não apenas fortaleceu os pilares da Justiça, mas também trouxe uma sensação de segurança e confiança aos cidadãos. Que este gesto simbolize o reconhecimento do nosso povo pelo seu trabalho e o carinho que temos por você, agora e sempre”, reconheceu a parlamentar.

Em seu discurso, o prefeito em exercício, vice-prefeito Cleucivan Gonçalves Reis, destacou a trajetória profissional e as contribuições do procurador-geral ao Estado do Amazonas, especialmente à frente do MPAM. “Quando olhamos para a história de Codajás, não podemos deixar de mencionar o papel fundamental desempenhado pelo dr. Alberto Rodrigues durante sua atuação como promotor de Justiça em nosso município. Seu compromisso incansável com a aplicação da lei e a defesa dos direitos dos cidadãos deixou uma marca indelével em nossa comunidade”, comentou.

Para o prefeito, ao longo dos anos, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior “não só cumpriu suas funções com diligência e dedicação, mas, também, destacou-se por sua sensibilidade e proximidade com os moradores que precisavam de seus serviços”. “Hoje, como procurador-geral de Justiça do Amazonas, o dr. Alberto Rodrigues continua a ser uma voz ativa na promoção da Justiça e no fortalecimento do estado de direito em nossa região. Sua liderança e visão têm sido fundamentais para garantir o acesso à Justiça e para buscar soluções eficazes para os desafios que enfrentamos em nosso sistema jurídico”, finalizou.

Além dos vereadores da Câmara Municipal de Codajás e autoridades locais, a solenidade foi prestigiada pela procuradora de Justiça Sarah Pirangy de Souza e amigos codajaenses do procurador-geral.

Artigo anteriorUsuário de “crack” rouba tampa de correio em casa no bairro Adrianópolis; assista!
Próximo artigoDitadura da Venezuela proíbe mais 5 candidaturas de oposição ao governo Maduro