Um professor de música que enviou uma foto ‘nude’ a um ex-aluno depois de se envolver em conversas de texto picantes, ele está sendo processado, no Reino Unido.

Dale Aubrey Evans era professor na Escola Secundária de Cardiff, quando ele aceitou um pedido de amizade de um ex-aluno, de 17 anos, que estudou em uma escola onde Dale já havia trabalhado anteriormente. Com informações do Daily Mail.

Em uma audiência, a Escola ouviu que o jovem de 17 anos, conhecido como aluno A, disse a Evans que era gay e o professor respondeu dando-lhe seu número de telefone pessoal.

Evans começou a conversar com o que ele pensava ser o número do aluno A, mas pertencia a um menino mais novo, referido nos procedimentos como a pessoa C, que enviou ao Sr. Evans uma foto pornográfica com o rosto do aluno A.

Em resposta, o Sr. Evans enviou fotos de si mesmo inclinando-se sobre uma cama, mostrando o traseiro. A resposta foi compartilhada no Snapchat da C, do A e outro ex-aluno, conhecido como aluno B, que o Sr. Evans também havia enviado mensagens no Facebook.

Alega-se que o comportamento do Sr. Evans foi sexualmente motivado e constituiu “conduta profissional inaceitável”.

Uma investigação policial ocorreu depois de uma queixa feita contra o Sr. Evans, mas eles não encontraram nenhum comportamento criminoso.

O ex-professor negou que suas ações fossem inaceitáveis ​​e afirmava ser vítima de um tratamento “discriminatório e homofóbico” pelos ex-alunos, já que eles mentiram para ele como um homossexual.

O aadvogado do caso, Cadi Dewi, disse à audiência que o Sr. Evans assumiu o cargo de chefe de música no Cardiff High School quando surgiram as alegações.

A Deputada Dewi acrescentou: “O Sr. Evans aceitou pedidos de amizade de dois ex-alunos de sua escola anterior. O ‘Aluno A’ disse que se envolveu em conversa com o Sr. Evans, que se tornou flerte.

‘Aluno A’ enviou mensagens para o Sr. Evans dizendo que ele era gay e o Sr. Evans enviou seu número de telefone pessoal. Ele passou esse número para a pessoa C, que enviou mensagens para o Sr. Evans fingindo ser aluno A.”, disse.

 

Artigo anteriorTCE-AM integra novos estagiários na próxima semana
Próximo artigoTeaser do clipe de “Machika” com Anitta, J Balvin e Jeon é divulgado; assista