Brasil – A professora de redação identificada como Josete Biral, flagrada fazendo gesto nazista a alunos em sala de aula, no Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa (PR), foi demitida após o caso vir à tona. A informação foi repassada pela diretora-geral da instituição de ensino, irmã Edites Bet, ao jornal Folha de S. Paulo, na tarde desta segunda-feira (10).

A professora, que também foi fotografada usando bottons de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), dá aulas na escola há mais de dez anos, de acordo com informação da direção, e nunca deu problema algum deste tipo.

A cena em que faz o gesto nazista teria sido gravada na última sexta-feira (7). Nas imagens, é possível ver que a professora faz um sinal de continência e, na sequência, estende a palma da mão direita ao alto, referenciando a saudação nazista “Heil, Hitler”.

Fórum conversou com Irmã Edites, diretora da instituição. Ela afirmou que a atitude da professora não segue a orientação dada pela escola. “Eu soube desse fato ontem e tomei as medidas internamente. Não é a nossa metodologia e nem o nosso jeito de ser. Nós sempre procuramos ficar neutros e é esta a orientação que a escola passa aos alunos, pais e professores. A posição da escola é totalmente contrária ao que aconteceu”, afirmou a Irmã.

“Com certeza foi um ato de imprudência da professora e a escola já tomou as primeiras medidas internas com ela dentro do que diz o nosso regimento”, concluiu.

Via: Revista Fórum

Artigo anteriorEm alusão ao outubro rosa, caminhões de lixo na cor rosa circulam pela capital amazonense
Próximo artigoDólar aproxima-se de R$ 5,30 com tensões no Reino Unido