Manaus – Em meio à pandemia do novo coronavírus, a produção artística e cultural foi um dos setores mais afetados. O lockdown causado pelo vírus trouxe uma grande perda financeira para o setor. Pensando nisso, a Ícone Produções apresenta nos dias 13, 19 e 26 de dezembro de 2020, o seu novo projeto intitulado “Ícone Cultural”.

Aprovado por meio da Lei Aldir Blanc, criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19, o evento terá apoio da Prefeitura de Manaus.

O projeto será dividido em três showcases em locais diferentes da cidade. Cada um com uma temática e região diferente da cidade. A ideia do projeto é fazer com que diversos públicos tenham acesso e possam consumir mais sobre a cultura e produção dos artistas locais. A iniciativa tem como ponto de partida o tema ‘O dia e (e a noite) é de todes!’ com a programação seguida de apresentações musicais com show de Ramon Marola e Kely Guimarães, rodas de conversa “O movimento LGBTQ+ na cultura Amazônica. Onde estamos e pra onde iremos?”, intervenções, oficina de ‘Introdução a produção musical’ com Mady e feira criativa, no dia 13 de dezembro, no Casa Criativa Vila Vagalume, bairro São Raimundo, zona Oeste da capital.

Inscrições
 
As inscrições para participar das oficinas, rodas de conversa e apresentações musicais podem ser feitas de forma gratuita no site Sympla no link https://bit.ly/ÍconeCultural
Artigo anteriorEm transição para assumir Prefeitura, David Almeida vai à CMM, TCE e sede do Governo
Próximo artigoCaixa paga hoje auxílio para beneficiários nascidos em outubro