O Tacacá na Bossa será destaque em um vídeo que a American Airlines lançará para valorizar a diversidade cultural da capital amazonense e incentivar o turismo na região. O vídeo será exibido a bordo dos voos domésticos da empresa a partir de fevereiro de 2018.

De acordo com Emily Araújo, produtora da campanha, a beleza natural e os pontos culturais da cidade de Manaus serão mostrados no vídeo. Entre eles está o Tacacá da Gisela, onde acontece, às quartas-feiras, o “Tacacá na Bossa”, evento apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e que conta com a apresentação de diversos artistas regionais. 

“Nesse material nós incluímos alguns itens menos tradicionais como observação de pássaros, o nascer do sol, uma escalada em árvore e, para fechar, tomaremos o tacacá na tenda da Gisela, no Largo São Sebastião ao som da banda amazonense Alaídenegão”, comenta a produtora. 

Este é o segundo ano consecutivo que a cidade de Manaus é incluída em chamadas da companhia aérea, que atualmente é a maior empresa de voos comerciais do mundo, atendendo cerca de 50 países.

De acordo com o produtor “Tacacá na Bossa”, Joaquim Melo, essa divulgação da capital amazonense ajuda na valorização dos artistas locais. “Esse tipo de divulgação é muito boa para os artistas e para a cidade como um todo. Nesta quarta-feira a atração será a Alaídenegão, que é uma banda que já tem a nossa personalidade e a cara da cidade”, afirma Joaquim.

Tacacá na Bossa  – O projeto surgiu em 2005 com o intuito de divulgar talentos da música popular amazonense. O evento acontece todas as quartas-feiras no Tacacá da Gisela, localizado no Largo São Sebastião, Centro Histórico de Manaus, com shows gratuitos  de diferentes intérpretes. Nomes como Cileno, Chico da Silva, Fátima Silva e Evandro Siqueira já fizeram shows no local, que é ponto de encontro de amazonenses e também de turistas de diversos países que visitam a cidade.

Joaquim Melo conta que o projeto é realizado em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. Ele afirma que, atualmente, uma média de 500 pessoas assistem, todas as semanas, as apresentações de artistas regionais e nacionais. 

“A gente teve a ideia de divulgar músicas populares do Amazonas. Na época, a secretaria ainda não tinha projetos de cultura no Largo e juntos nós implementamos esse projeto em todas as quartas-feiras do mês. Atualmente, nós contamos com a participação de diversos artistas do estado e também cantores nacionais. Nós começamos a fazer o agendamento no mês de marco e a procura é  tao grande  que nós temos até trabalho para agendar todos os artistas”, explica Joaquim.

Artigo anteriorGoverno do Estado vai buscar parcerias para instalação de parque temático no Amazonas
Próximo artigoPronatec abre novas vagas para cursos de EAD