Brasil – Movimentos sociais e partidos que constroem a Campanha Nacional Fora Bolsonaro decidiram marcar próxima grande mobilização contra o presidente Jair Bolsonaro para 7 de setembro. A data, Dia da Independência, é quando acontece o tradicional Grito dos Excluídos, ao qual a campanha pretendem se somar.

Em reunião realizada nesta sexta-feira (30), os movimentos fizeram uma avaliação positiva da jornada do 24J, quando 509 atos aconteceram no Brasil e no exterior contra o presidente no último sábado (24), e decidiram um calendário de lutas.

A próxima grande mobilização da campanha pelo Fora Bolsonaro está convocada pra 7 de setembro, em convergência com o Grito dos Excluídos. Além disso, os movimentos programaram uma agenda de atos que acontecerão durante todo o mês de agosto.

Por isso, a campanha pretende se somar à paralisação dos servidores públicos contra a Reforma Administrativa de Paulo Guedes no dia 18. O movimento estudantil também planeja atos no dia 11 de agosto, Dia do Estudante. Há ainda protestos marcados para o dia 5 e para o dia 28.

Via: Revista Fórum
Artigo anteriorHomem acerta tapa no rosto de idoso que estava olhando para seu pênis no banheiro; veja vídeo
Próximo artigoGovernador Wilson Lima confirma troca de secretários em quatro órgãos; veja