O vice-presidente nacional do PT e prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, formalizou um convite para que o influenciador Chico Veiga — o Chico Moedas, ex-namorado da cantora Luísa Sonza — se filie ao partido e dispute uma vaga pela sigla.

Quaquá afirmou que o convite é sério e integra uma estratégia para “arejar” a política e ampliar o alcance da esquerda. Nas redes sociais, o ex-deputado defendeu a entrada de novas figuras no debate público. “A política precisa se renovar, representar as pessoas e ouvir todas as vozes. A esquerda deve aprender a fazer isso e ampliar esse projeto”, escreveu.

Segundo o dirigente petista, Chico Moedas — que soma mais de 2 milhões de seguidores no Instagram — pode ser uma peça importante nesse processo. A possibilidade de lançá-lo na política ganhou força após sua participação, em outubro, no Três Irmãos Podcast, ao lado do historiador e influenciador de esquerda Jones Manoel, onde expôs suas posições políticas.

Durante o programa, Jones perguntou se Chico já havia recebido convites para disputar eleições; diante da negativa, brincou dizendo que Quaquá poderia articular essa entrada. O dirigente levou a sugestão adiante e oficializou o convite no domingo (16) e na segunda-feira (17).

Artigo anteriorSine Manaus oferta 334 vagas de emprego nesta quarta–feira (19)
Próximo artigoSuspeita de vazamento no Enem leva Inep a cancelar questões e acionar Polícia Federal